por Eberth Lins
Publicado em 10/01/2026, às 15h35
Um homem foi preso em flagrante em Maceió, suspeito de assassinar a ex-companheira com golpes de faca, após se apresentar à polícia logo após o crime, que ocorreu no bairro da Forene.
A Polícia Civil iniciou diligências imediatamente após o homicídio e considerou a prisão legal, uma vez que o suspeito confessou o crime, alegando ciúmes e suspeitas de traição, em um relacionamento marcado por conflitos e ameaças.
O homem foi levado à Delegacia de Homicídios, onde permanece detido, e sua prisão foi corroborada por imagens de videomonitoramento que confirmaram sua presença no local do crime.
Um homem suspeito de assassinar a ex-companheira a golpes de faca foi preso em flagrante neste sábado (10), em Maceió. O crime ocorreu no bairro da Forene, e a prisão foi confirmada após o suspeito se apresentar espontaneamente à Central de Flagrantes, pouco tempo depois do homicídio.
LEIA TAMBÉM
Mesmo com a apresentação voluntária, a Polícia Civil considerou a prisão legal, já que as diligências para localizar o autor haviam sido iniciadas imediatamente após o crime e seguiam de forma contínua. Segundo a polícia, não houve interrupção entre o homicídio e a atuação das forças de segurança.
Durante o atendimento na Central de Flagrantes, o homem confessou o crime e afirmou que teria agido por ciúmes e suspeita de traição. Testemunhas relataram que o relacionamento era marcado por conflitos constantes, especialmente após o término, e que a vítima vinha sofrendo ameaças frequentes, inclusive de morte.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde permaneceu detido. Ele usava as mesmas roupas do momento do crime, circunstância confirmada por imagens de videomonitoramento que reforçam as investigações.
LEIA MAIS
+Lidas