Suspeito de matar homem durante compra de celular em Maceió é preso em operação

Publicado em 22/01/2026, às 07h30
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

por Pedro Acioli*

Publicado em 22/01/2026, às 07h30

Um homem foi preso como suspeito do assassinato de Antônio Gerson Barros Correia, que foi morto a tiros ao tentar comprar um celular em Maceió, em um crime que ocorreu em novembro de 2025 e gerou grande repercussão na comunidade local.

As investigações revelaram que Antônio estava acompanhado do irmão quando foi atacado por três suspeitos em bicicletas, e as câmeras de segurança registraram momentos antes do crime, indicando um planejamento prévio por parte dos criminosos.

A prisão do suspeito ocorreu durante uma operação da Polícia Civil que visava cumprir 22 mandados de prisão relacionados a homicídios na região, mas não há informações sobre a prisão dos outros envolvidos no crime.

Resumo gerado por IA

Um homem foi preso suspeito do assassinato de Antônio Gerson Barros Correia, de 28 anos, baleado ao sair de casa para comprar um aparelho celular em frente a uma barbearia no bairro da Ponta da Terra, em Maceió. O crime ocorreu em novembro de 2025 e a detenção foi feita nesta quinta-feira (22), durante uma operação da Polícia Civil que cumpre 22 mandados de prisão contra homicidas em Maceió e na Região Metropolitana. 

Segundo as investigações, Antônio estava acompanhado do irmão na entrada do estabelecimento, para negociar a aquisição do celular. Três homens se aproximaram em duas bicicletas e abriram fogo contra ele. Não foi divulgado se outros suspeitos se encontram presos. 

A ação desta quinta-feira contou com a participação das equipes dos Segmentos da DHPP,  da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/PCAL) e Polícia Militar. Veja o cumprimento dos mandados: 

Vídeo flagrou suspeitos 

Câmeras de segurança flagraram os suspeitos momentos antes do homicídio. As imagens mostram uma dupla na bicicleta de cor verde, sendo que um homem veste uma camisa azul, e o outro, uma camisa preta. Os dois passam por um posto de combustíveis atrás de outra pessoa, também em bicicleta (a polícia confirmou posteriormente que esse terceiro indivíduo pode ter ligação com o crime). Confira: 


Suposto autor entregou vítima

No dia após o crime, o delegado Daniel Scaramelo esclareceu que um dos criminosos, a pé, viu a movimentação da vítima próxima ao estabelecimento e entregou o paradeiro dela a outros dois comparsas. Depois da execução, o trio fugiu em duas bicicletas.

"Um dos indivíduos passou a pé em frente à barbearia e verificou que a vítima ali estava. Nesse mesmo momento, esse indivíduo se dirigiu até a Rua Lafaiete [Pacheco], onde estavam os outros dois autores, nas bicicletas de cores verde e azul", iniciou o delegado.

"Os três então passaram um certo tempo planejando o crime, bem como a rota de fuga. Momentos depois, dois indivíduos na bicicleta de cor verde foram até a barbearia e executaram o crime. O outro indivíduo, na bicicleta azul, já empreendia fuga", acrescentou Scaramelo.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe