Suspeito de matar mulher em Alagoas é preso em cidade do Mato Grosso

Publicado em 05/11/2025, às 08h34
Suspeito de matar Rafaela da Silva em Batalha, no mês de março, é preso em Nova Mutum, Mato Grosso - Divulgação / PC-AL
Suspeito de matar Rafaela da Silva em Batalha, no mês de março, é preso em Nova Mutum, Mato Grosso - Divulgação / PC-AL

Por Ascom PC-AL

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas e a Polícia Civil do Mato Grosso prendeu um homem, de 43 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no município de Batalha, no Sertão de Alagoas. A prisão ocorreu na cidade de Nova Mutum (MT) e foi divulgada nesta quarta-feira, 5. 

De acordo com as investigações, o crime aconteceu em 17 de março de 2025, na zona rural de Batalha, quando a vítima, Rafaela da Silva, foi morta a tiros após criminosos cercarem a residência onde ela morava com os filhos e efetuarem diversos disparos de arma de fogo.

Ela chegou a ser socorrida para Unidade de Emergência de Arapiraca, mas, horas após o crime, não resistiu aos ferimentos e morreu.


Após um intenso trabalho investigativo e de compartilhamento de informações entre as equipes da 3ª Delegacia Regional de Homicídios de Alagoas, coordenada pelo delegado Frank Vieira e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum (DERF/PCMT) DERF/PCMT, o suspeito foi localizado na cidade de Nova Mutum (MT). A prisão foi cumprida pela DERF/PCMT, com o apoio das equipes da Polícia Civil de Alagoas.

"A ação reforça o compromisso das Polícias Civis dos dois estados com o combate à criminalidade interestadual e a responsabilização de autores de crimes graves, garantindo que foragidos da Justiça sejam localizados e presos, independentemente de onde tentem se esconder", publicou a polícia alagoana.

Gostou? Compartilhe