Suspeito de matar o atual da ex e atirar contra policiais é preso no Sertão

Publicado em 15/01/2026, às 08h31
Assessoria
Assessoria

Por TNH1

Um homem foi preso em Alagoas, após dez dias foragido, suspeito de assassinar o atual companheiro da ex e de atirar contra policiais, em um crime motivado por ciúmes após o término do relacionamento.

A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, coordenada pela Delegacia de Homicídios da 2ª Região.

O suspeito, que atirou contra as equipes policiais durante a abordagem inicial, está agora à disposição do Poder Judiciário para as devidas providências legais.

Resumo gerado por IA

Um homem foi preso, nessa quarta-feira, 14, suspeito de matar o atual companheiro da ex e de atirar contra policiais, após dez dias foragido. O caso foi registrado na madrugada do último dia 4 de janeiro na zona rural do município de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.

A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Alagoas, pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública. A ação foi coordenada pelo delegado Leonardo Amorim, titular da Delegacia de Homicídios da 2ª Região.

A vítima foi identificada como Janielson Alexandre da Silva. De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes e inconformismo do investigado com o fim de um relacionamento amoroso, não aceitando que sua ex-companheira tivesse iniciado uma nova relação com outro homem.

Durante as diligências realizadas logo após o crime para tentar prendê-lo, o suspeito foi localizado na própria residência. No entanto, ao perceber a presença policial, ele atirou contra as equipes das polícias Civil e Militar que atuavam na ocorrência. 

Após o confronto, o homem conseguiu fugir pela mata. Com a intensificação das investigações, a Delegacia de Homicídios da 2ª Região conseguiu localizar e prender o suspeito, dando cumprimento à ordem judicial.

O homem está à disposição do Poder Judiciário, para a adoção das medidas legais cabíveis.

Gostou? Compartilhe