Cinco pessoas foram presas em um ônibus de transporte complementar de Pilar, Região Metropolitana de Maceió, suspeitas de participação em crimes de homicídios, tráfico de drogas e roubos, ocorridos na cidade. Um deles é apontado pela polícia como sendo o autor da morte de um homem em um ônibus de transporte complementar no dia 18 deste mês.
LEIA TAMBÉM
Esse suspeito seria um adolescente de 17 anos. De acordo com o delegado José Carlos, o menor teria efetuado os disparos que matou o passageiro. Além dele, foram presos: Jonatas Douglas Santos Silva, 20 anos; Engricson Jorge Ferreira da Silva, 22 anos; e outro adolescente, de 14 anos, todos com mandados de prisão em aberto.
Outra pessoa presa foi identificada como Vítor Aureliano Silva Nunes, de 18 anos de idade. Com ele, a polícia encontrou duas armas, dois revólveres calibre 38, com três munições intactas. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Entre os presos, estava um homem que, segundo a polícia, tinha contra ele cinco mandados de prisões por suspeita de envolvimento em crimes na cidade.
Um desses suspeitos teria descartado, para fora do ônibus, um revólver com numeração suprimida e seis munições, apenas uma intacta, mas a arma não foi encontrada.
Na continuidade da operação, a polícia deteve três mulheres, identificadas como Sayonara, Carol e Ana Flávia. Elas foram levadas para a delegacia da cidade para averiguação.
De acordo com o delegado José Carlos Santos, as mulheres são suspeitas de dar suporte a facções criminosas na cidade, comprando celulares e transportando armas de uma cidade para outra.
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, major Coutinho, afirmou que o grupo havia sido denunciado através do disque denúncia, e ressaltou a importância deste tipo de ajuda da população para resolver crimes cometidos em Alagoas. Para denunciar basta ligar para o número 181. A ligação não precisa ser identificada.
LEIA MAIS
+Lidas