Suspeito de oferecer dinheiro para ter relações sexuais com criança tem prisão convertida

Publicado em 30/12/2025, às 08h38
Secom Alagoas/Divulgação
Secom Alagoas/Divulgação

Por TNH1 com TV Pajuçara

Um homem foi preso após oferecer dinheiro a uma criança de 11 anos para manter relações sexuais, com a proposta registrada em áudio pela vítima. A prisão foi convertida em preventiva para evitar novos crimes e garantir a integridade do processo.

A delegada Maíra Balby informou que a criança e seus familiares procuraram a polícia após o registro do crime, que agora está sob investigação na Delegacia de Combate a Crimes Contra Crianças e Adolescentes.

As autoridades estão ouvindo testemunhas e realizando diligências para apurar o caso, enquanto a população é incentivada a denunciar abusos através do Disque 100 ou Disque 190.

Resumo gerado por IA

O homem suspeito de oferecer dinheiro para manter relações sexuais com uma criança de 11 anos teve a prisão convertida após passar por audiência de custódia nessa segunda-feira (29). O caso foi regsitrado noite desse domingo (28), na Grota da Alegria, no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana. 

De acordo com a delegada Maíra Balby, responsável pelo caso, no momento em que o homem ofereceu a quantia, a vítima gravou um áudio do momento da proposta. Com o crime registrado, a criança e os parentes procuraram a polícia e o suposto autor foi preso.

Ainda segundo a delegada, o caso segue em investigação. “O auto de prisão em flagrante encontra-se em andamento na Delegacia de Combate a Crimes Contra Crianças e Adolescentes. Estamos ouvindo testemunhas e realizando diligências”, explicou Maíra. 

Após a audiência, o suspeito passou de prisão em flagrante para prisão preventiva, que tem por em por objetivo evitar que o suposto autor cometa novos crimes ou prejudique o andamento do processo. 

COMO DENUNCIAR

Em caso de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, a denúncia deve ser feita pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos) ou pelo Disque 190 (Polícia Militar).

Gostou? Compartilhe