Atualizada às 14h15
LEIA TAMBÉM
Um homem foi morto na madrugada deste sábado (7), em Murici, durante as buscas aos suspeitos de terem assassinado soldado da Polícia Militar, Renato Gonçalves Soares, na noite de sexta-feira (6).
Ele foi identificado como Weliton Bispo, idade não informada. Segundo moradores da cidade, ele era de uma família conhecida em Murici e de classe média. Weliton seria estudante.
Inicialmente, policiais que participaram da operação identificaram o suspeito morto como Erick Cassiano dos Santos, de 18 anos, informação que foi negada horas depois pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com a SSP, quando tentavam interceptar um suspeito de envolvimento na morte do soldado Renato Gonçalves, os agentes foram recebidos a tiros por Weliton. Houve reação e ele acabou morrendo.
A operação
Logo após o assassinato do policial militar, diversas equipes da PM e da Segurança Pública do Estado iniciaram as buscas aos suspeitos.
As investigações para prender envolvidos com a morte do militar continuam. O sepultamento do policial está previsto para as 16h, em Murici, com honrarias. O corpo esta sendo velado na Igreja Matriz.
A Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL manteve contato com a Segurança Pública se solidarizando e acompanhará o funeral.
Nota da Secretaria de Segurança Pública
O secretário Lima Junior, em nome da cúpula da Segurança Pública, externa sentimento de pesar aos familiares e a todos os integrantes da Briosa Polícia Militar de Alagoas pela morte do soldado Renato Gonçalves Soares, lotado no Pelopes do 2° Batalhão, ocorrida na noite desta sexta-feira, 6, na cidade de Murici.
O militar era admirado pelos colegas de farda e cumpriu com lealdade sua missão na corporação.
Ressalta que todas as forças estão unidas e incansáveis, desde o início, para localizar e punir os culpados, ao tempo em que afirma que nenhuma ousadia de criminosos irá encurtar a coragem dos defensores da lei que saem todos os dias das suas casas para proteger a sociedade.
Conclui esclarecendo que, em qualquer situação, as respostas serão dadas.
LEIA MAIS
+Lidas