Maceió

Suspeito de quebrar vitrine e invadir loja é solto pouco tempo depois de ser preso pela PM

Redação TNH1 | 14/06/23 - 15h09
Reprodução

O homem suspeito de quebrar a vitrine e furtar uma loja de presentes no bairro da Gruta de Lourdes, na segunda-feira, 12, foi preso nesta quarta-feira, 14, no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió, mas liberado da Central de Flagrantes, pouco tempo depois. Josenildo Pedro da Silva, de 27 anos, foi capturado em uma operação coordenada por militares do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM). 

De acordo com as informações da PM, o serviço de inteligência recebeu a informação de que o suspeito se encontrava em um condomínio residencial localizado no Santos Dumont. Policiais abordaram o criminoso em uma das casas do condomínio, e ele confessou o crime. O homem também informou que vendeu todo o material e também o trocou por drogas. 

A PM informou também que o homem já tem passagem pela polícia por roubo. O suspeito contou para os agentes que fazia uso de tornozeleira eletrônica mas rompeu o aparelho para praticar o assalto. Os militares verificaram a informação, e logo após conseguiram recuperar a tornozeleira que estava em uma outra residência no Benedito Bentes.

Nesta tarde, a vítima contou que Josenildo foi liberado da Central de Flagrantes. Apesar de ter confessado o crime, ele foi solto porque já havia passado o período de flagrante. A empresária contou que o assaltante estava com a mesma roupa do dia do furto e apresentando os machucados decorrentes da ação criminosa. Ele deixou a delegacia antes da vítima. 


O Crime - Na madrugada de segunda-feira, 12, as câmeras de segurança de uma loja de presentes localizada na Gruta de Lurdes, gravou o momento em que um homem se aproximou da loja e usou uma pedra para quebrar a vidraça, e furtar a loja. A empresária Carol Mentasti, contabilizou o prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil com a destruição da vidraça e furto de produtos da loja de presentes. Na ocasião o homem conseguiu fugir.

Matéria atualizada às 17h21.