Publicado em 01/11/2025, às 07h28
Um homem foi preso por stalking após ser flagrado na entrada da casa da ex-companheira em Arapiraca, onde a mulher relatou meses de perseguição desde o término do relacionamento.
A vítima, que teve um breve relacionamento com o suspeito, afirmou que ele a vigiava constantemente, mesmo após bloqueios nas redes sociais e mudanças de endereço.
Após a abordagem policial, o homem foi levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e solicitação de medida protetiva, mas foi liberado em seguida.
Um homem foi preso por crime de perseguição (stalking) ao ser flagrado por policiais na entrada da casa da ex-companheira no bairro Primavera, em Arapiraca, nessa sexta-feira (31). Ele não aceita o término do relacionamento e atormenta a vítima há meses.
LEIA TAMBÉM
Segundo a mulher, os dois tiveram uma breve relação neste ano, porém o homem a persegue desde o dia que ela decidiu romper com ele. O suspeito de stalking tinha o costume de vigiar os passos da ex, e também acompanhar seus movimentos nas redes sociais.
Para os militares, a mulher contou que, mesmo bloqueado na internet e nas ligações telefônicas, o homem insistiu em vigiá-la. Ela precisou mudar de endereço, porém depois de um tempo, o suspeito descobriu a nova moradia e passou a perturbá-la.
Os PMs do 3º Batalhão encontraram o homem alterado na frente do imóvel da vítima. Ele foi revistado e nada de arma ou drogas foi encontrado.
Diante das circunstâncias, o suspeito foi levado à delegacia para a confecção do boletim de ocorrência, e também o pedido de medida protetiva de urgência, para proteção da mulher. O homem foi liberado em seguida.
O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?
Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.
No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.
A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.
Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:
Delegacias da Mulher – Maceió
Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: [email protected]
Funciona 24 horas
Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: [email protected]
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas
Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: [email protected]
Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas: 9 8833 4250.
LEIA MAIS
+Lidas