Policiais da Central de Flagrantes I detiveram dois jovens suspeitos de tentar matar a golpes de facão um morador de rua de 16 anos de idade, nesse domingo (5), na Avenida Assis Chateaubriand, orla da Praia da Avenida, centro de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Um deles foi detido uma primeira vez e levado ao Hospital Geral do Estado, com um ferimento, mas fugiu.
Usando uma faca, Rafael Rogério da Silva tentou matar o sem-teto. Durante a briga, ele ficou ferido em uma das mãos e foi detido por militares da Força Nacional, junto com o suposto comparsa, um adolescente de 17 anos.
Rafael foi conduzido até o HGE, no bairro do Trapiche, de onde fugiu durante o atendimento médico.
Os policiais civis da delegacia plantonista fizeram um alerta às unidades de pronto-socorro da Capital e o jovem acabou preso quando procurou atendimento no mini-pronto-socorro do bairro Chã da Jaqueira, onde morava.
Rafael foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, sendo autuado – assim como o menor, pelo delegado plantonista, Everton Gonçalves.
Ao ser ouvido, confessou a prática do crime alegando que o sem-teto estaria praticando assaltos na região da praia da Avenida, e num desses assaltos, supostamente, roubou sua mãe. "Ele tentou matar o morador de rua por vingança", relatou Everton Gonçalves.
O delegado ainda ressaltou o trabalho conjunto das equipes plantonistas pelo trabalho realizado, inclusive pela iniciativa de alertar os prontos-socorros, o que permitiu a prisão do acusado.
LEIA MAIS
+Lidas