Suspeito de tentativa de feminicídio e ligação com facção é preso em Maceió

Publicado em 03/06/2025, às 09h31
Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2) - Foto: Cortesia/PCAL
Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2) - Foto: Cortesia/PCAL

por Eberth Lins

Publicado em 03/06/2025, às 09h31

Um suposto integrante de facção criminosa foi preso em Maceió suspeito de tentar matar uma mulher a facadas, informou a Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (03).

O homem, que é investigado pelos crimes de tentativa de feminicídio, roubo e ameaça, foi preso na tarde dessa segunda-feira (02), durante uma ação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2). Os crimes ocorreram em maio deste ano.

"O autor desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, atingindo principalmente a região da cabeça. A vítima só sobreviveu graças à intervenção do cunhado, que conseguiu impedir o crime. Após o ataque, o homem ainda roubou o celular da mulher, se apresentou como integrante de facção criminosa e ameaçou de morte ela e seus familiares", detalhou a PC.

Durante a fuga, o homem chegou a utilizar a vítima como escudo humano para deixar o local.

"A Polícia Civil apurou ainda que a vítima havia acolhido em sua casa a companheira do agressor — mulher que, segundo as investigações, teria sido a mandante do crime. As duas moravam na mesma residência, o que caracteriza a configuração de violência doméstica, de acordo com a Lei Maria da Penha", informou a PC.

A suposta mandante, que estava foragida, foi presa após diligências realizadas pela equipe da DEAM 2. Um mandado de prisão já havia sido expedido contra ela.

Gostou? Compartilhe