Um homem com mandado de prisão por violência doméstica foi detido em Maceió após ser identificado pelo sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, destacando a eficácia da tecnologia na captura de fugitivos.
O alerta foi gerado pelo reconhecimento facial quando o suspeito passou por um totem na Feirinha do Tabuleiro, levando a uma rápida mobilização das forças de segurança na área.
Após ser localizado em um supermercado, o homem foi preso e levado à Central de Flagrantes, onde aguarda as próximas determinações judiciais.
Um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de violência doméstica foi preso nesse domingo (15), após ser identificado pelo sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio de um totem instalado na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Segundo a SSP, o alerta foi gerado pelo sistema de reconhecimento facial assim que o indivíduo passou pela área monitorada. Em seguida, agentes de segurança iniciaram o acompanhamento em tempo real pelas câmeras da região.
Durante o monitoramento, foi constatado que o suspeito seguiu em direção a um supermercado atacadista nas proximidades. As informações foram repassadas para policiais militares que estavam na região.
O suposto autor foi localizado no interior do estabelecimento comercial, onde foi dada voz de prisão em cumprimento à ordem judicial. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, e permanece à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
+Lidas