Suspeito interagiu com vítima antes de atirar contra ela próximo a supermercado no Tabuleiro, diz polícia

Publicado em 15/11/2025, às 13h31
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Por TNH1 com Assessoria PCAL

Um homem foi baleado em uma tentativa de homicídio nas proximidades de um supermercado em Maceió, onde o autor do crime se aproximou da vítima antes de disparar e fugir a pé, sem ser localizado até o momento.

A vítima, que aparenta ter cerca de 60 anos, sofreu ferimentos por uma coronhada e um tiro no abdômen, tendo sido submetido a cirurgia e necessitando de cuidados médicos contínuos.

A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que busca identificar o autor e entender a motivação do crime, enquanto a Polícia Civil solicita informações ao público através do Disque Denúncia 181, garantindo sigilo.

Resumo gerado por IA

As imagens já obtidas pela Polícia Civil, que investiga a tentativa de homicídio nas imediações do estacionamento de um supermercado no Tabuleiro dos Martins, em Maceió,  mostraram que o autor do crime se aproximou da vítima de forma discreta, manteve uma breve interação com ela e, em seguida, disparou. O homem fugiu a pé depois do ataque e não foi mais localizado. As gravações ainda não se tornaram públicas.

O homem baleado passou por procedimento cirúrgico em uma unidade de saúde e segue sob acompanhamento constante, com necessidade de cuidados. O quadro clínico dele não foi fornecido à reportagem.

O caso está sendo investigado pelo 7º Segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que prossegue com diligências para identificação do autor e definição da motivação do crime.

A Polícia Civil reforça que informações que possam auxiliar na elucidação do caso podem ser repassadas ao Disque Denúncia 181, com garantia total de sigilo.

O caso

Um homem foi baleado na manhã de sexta-feira, 14, nas imediações de um supermercado no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. 

Segundo a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, que atendeu ao chamado de tentativa de homicídio, os ferimentos do homem, de aparentemente 60 anos, foram provocados por uma coronhada e por um disparo de arma de fogo no abdômen. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas o homem ferido foi socorrido por terceiros. 

Gostou? Compartilhe