Um homem de 35 anos foi morto em um confronto com a polícia durante a operação Tríade Criminal em Palmeira dos Índios, Alagoas, que visa desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e homicídios na região.
A operação resultou na prisão de duas pessoas e no cumprimento de nove mandados de prisão, além de 31 mandados de busca e apreensão, evidenciando a estrutura organizada do grupo criminoso.
As forças de segurança pública de Alagoas estão mobilizadas na ação, que busca combater a violência e o domínio territorial exercido pela organização criminosa.
Um homem, de 35 anos, morreu em confronto com a polícia durante uma ação da operação Tríade Criminal, na manhã desta quarta-feira (04), em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. Além do suspeito morto, outras duas pessoas foram presas.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Civil, durante o cumprimento das ordens judiciais, um suposto autor reagiu à abordagem, disparando contra as equipes policiais. Com isso, os policiais revidaram e o homem foi atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pela disseminação do tráfico de drogas na região de Palmeira dos Índios. Segundo as investigações, o grupo criminoso também estaria envolvido em homicídios na região.
Já as duas pessoas presas durante a operação, foram um homem de 32 anos e uma mulher de 28 anos. Ao todo, a operação cumpre nove mandados de prisão.
A operação
As investigações apontam para a atuação de um núcleo criminoso estruturado, responsável tanto pela comercialização ilícita de entorpecentes quanto pela prática de homicídios, em um contexto de domínio territorial e violência sistemática.
O nome da operação faz referência direta às três frentes de atuação do grupo investigado: tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa.
Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e cinco medidas cautelares diversas da prisão.
A ação conta com a participação de diversos núcleos das forças de segurança pública do estado de Alagoas.
LEIA MAIS
+Lidas