Suspeitos de assaltar joalheria em Mata Grande são presos após perseguição de mais de 200 km

Publicado em 05/10/2025, às 13h45
Imagem Suspeitos de assaltar joalheria em Mata Grande são presos após perseguição de mais de 200 km

Por TNH1 com 7Segundos

Dois suspeitos de envolvimento no assalto a uma joalheria em Mata Grande, no Sertão de Alagoas, foram presos nesse sábado (4), após uma intensa perseguição que mobilizou diversas forças de segurança e se estendeu por cerca de 200 quilômetros, até a cidade de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. Parte das mercadorias roubadas foi recuperada.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 9h30, no Centro de Mata Grande. O comerciante, de 63 anos, relatou que quatro homens invadiram sua loja, levando cerca de R$ 20 mil em relógios e correntes de ouro, além de R$ 2 mil em dinheiro. Três deles chegaram em um veículo HB20 prata e o quarto em uma motocicleta preta.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do assalto e mostraram o grupo fugindo em direção a Inhapi. Durante as diligências, a motocicleta usada na ação foi localizada abandonada após um acidente. O condutor, ferido, foi encontrado no Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, onde recebeu atendimento sob custódia policial.

Enquanto isso, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram interceptar o HB20 após o veículo capotar próximo à BR-316, já nas imediações do Pilar. Dois suspeitos foram presos no local, enquanto um deles conseguiu fugir por uma área de mata. A operação contou com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do Centro de Operações da PM (Copom) e um helicóptero do Departamento Estadual de Aviação (DEA) durante as buscas.

A ocorrência foi registrada no Cisp de Mata Grande, que prestou apoio logístico e formalizou o boletim de ocorrência. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e capturar os demais integrantes do grupo criminoso. 

Gostou? Compartilhe