Operação PH 7 prende suspeitos de homicídios e tráfico em São Miguel dos Campos

Publicado em 18/09/2025, às 08h27
Entre os alvos presos na ação está acusado de tentativa de homicídio contra policial militar - Foto: Cortesia/PCAL
Entre os alvos presos na ação está acusado de tentativa de homicídio contra policial militar - Foto: Cortesia/PCAL

Por TNH1

Uma operação integrada das forças de segurança foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18), em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em homicídios, tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra um policial militar. A ação resultou na prisão de quatro pessoas, uma delas em flagrante, e na apreensão de celulares e objetos ligados ao tráfico.

Coordenada pelos delegados Flávio Dutra, responsável pelas delegacias de homicídios do interior, e Roberto Batista, titular da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, a operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva.

Um dos presos é suspeito de tentar matar um policial militar no Conjunto Mutirão, em setembro, quando a vítima praticava atividade física. Outro é acusado de participação no assassinato de Cristian Athirson Quintela Barbosa, de 25 anos, ocorrido em agosto deste ano.

Segundo a Polícia Civil, os alvos têm entre 20 e 24 anos e fazem parte de uma facção criminosa considerada “neutra”, sem vínculos diretos com organizações criminosas de alcance nacional. A operação foi batizada de PH 7, em alusão à neutralidade química do índice de pH, simbolizando a neutralidade da facção.

Participaram da ação agentes da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP), da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, do Setor de Planejamento Operacional da Polícia Civil, da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CPM/I) e do Grupamento Aéreo da Segurança Pública.

Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Homicídios da 6ª Região para os procedimentos legais.

Gostou? Compartilhe