Uma mãe levou um susto ao encontrar uma cobra de cerca de 2 metros no quarto da filha pequena, que brincava a poucos centímetros do animal.
LEIA TAMBÉM
O caso aconteceu em 15 de junho, em Cheshire (Inglaterra). Natasha Robinson, de 34 anos, achou que o noivo, Gary Minshull, de 40, estivesse fazendo uma brincadeira quando ele a chamou do andar de cima dizendo, segundo reportagem no "Daily Mail": "Sobe aqui, tem uma cobra no quarto dos meninos."
Ao subir para ver o que estava acontecendo, Natasha se deparou com o que pensou ser um brinquedo:
"Mesmo no primeiro segundo em que vi, ainda achei que ele tinha comprado uma cobra de brinquedo na Temu (loja de produtos chineses). Mas aí vi ela se mexendo e colocando a língua pra fora."
Imediatamente, ela tirou a filha Primrose, de 3 anos, do quarto e fechou a porta. Depois, levou a menina e os dois filhos mais velhos, Jacob, de 7 anos, e Theo, de 6, para o jardim e foi verificar se os gatos da família ainda estavam vivos.
Tentando descobrir que tipo de cobra era, ela procurou imagens no Google, mas não conseguiu identificar.
"No começo, pensei 'deve ser só uma cobra d’água' ou alguma coisa não tão perigosa, mas não parecia em nada com as fotos – e era muito grande", relatou ela.
Ela e o noivo postaram um apelo nas redes sociais. Como as lojas de animais estavam fechadas por ser domingo, buscaram ajuda no Facebook.
"Tentamos lojas de animais da região, mas estavam fechadas. Algumas pessoas nos grupos locais do Facebook sugeriram que tentássemos pegar com uma fronha", contou a inglesa.
Mas Natasha recusou a ideia:
"Você tá falando sério? Eu não vou fazer isso."
Por sorte, um casal que mora nas redondezas e cria animais exóticos se ofereceu para buscar a cobra. Natasha vigiou o animal por cerca de duas horas até eles chegarem.
O animal foi identificado como uma Taiwanese Beauty Rat Snake, uma cobra constritora não venenosa que pode medir entre dois e três metros. A espécie costuma ser dócil, mas pode atacar se se sentir ameaçada.
"Meu parceiro e eu estávamos simplesmente em choque — principalmente por saber que ela esteve ali com nossa filha", desabafou Natasha.
Ela contou que o filho autista poderia ter tentado pegar a cobra, e preferiu nem imaginar o que poderia ter acontecido.
A mulher que resgatou a cobra explicou que o bicho estava estressado por ser contido.
"Ela, com certeza, não estava nada feliz dentro do recipiente em que teve que ser transportada", explicou a dona da casa.
A suspeita é que a cobra tenha entrado pela janela do quarto.
"Achamos que ela entrou pela janela do quarto, que estava aberta, mas nunca vamos saber", disse Natasha.
O susto fez Natasha ficar dias em alerta dentro de casa:
"Eu não sabia há quanto tempo ela estava na casa, ou se havia outras. Acho que não conseguiria dormir com ela dentro de casa, mesmo que trancada atrás de uma porta fechada."
Ela até cogitou uma teoria inusitada: "Ela saiu daquele colchão? Tem um ninho delas ali dentro?"
Por precaução, passou vários dias vasculhando o quarto.
"Depois disso, por dias, eu ficava olhando onde pisava e levantando os travesseiros e cobertores antes de deitar", comentou a inglesa.
Apesar do susto, as crianças acharam a situação divertida. E Natasha conta que o caso virou assunto na vizinhança: "A gente virou tipo celebridade por aqui desde então, todo mundo me pergunta sobre isso o tempo todo."
LEIA MAIS
+Lidas