Uma situação inusitada na cidade de Jequié, na Bahia, na última sexta-feira (5), envolvendo uma ação do Município, repercutiu em todo o país, como memes e piadas na internet.
LEIA TAMBÉM
A prefeitura local entregou kits escolares para alunos da rede pública de ensino contendo mochila, estojo, lápis, caneta e borracha. Até aí tudo bem. Só que quando as crianças menores foram experimentar os novos acessórios, percebeu-se que as mochilas eram quase maiores que elas.

Algumas crianças, literalmente cabem nas mochilas. A internet não perdoou e a foto da criança dentro do acessório foi compartilhada nas redes sociais. "Vocês que não entenderam. Mochila para crianças é na verdade mochila para guardar crianças", disse uma internauta.




Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Jequié informou que as mochilas foram licitadas antes do término das matrículas e, por isso, tiveram que ser padronizadas. Além disso, a decisão de distribuir os kits para as crianças pequenas foi posterior à compra.
A Secretaria de Educação ainda afirma que entende que "deve prevalecer o bom senso de todos os envolvidos na utilização dos materiais distribuídos, cabendo principalmente aos pais ou responsáveis utilizarem as mochilas para transporte do material das crianças, lembrando ainda que o Ministério da Saúde recomenda que o peso transportado pelo aluno não ultrapasse em mais de 10% do peso da criança".
+Lidas