Taxista sinaliza para polícia e evita possível assalto na Via Expressa

Publicado em 08/11/2016, às 10h37

Por Redação

Um taxista conseguiu evitar um possível assalto, na parte alta de Maceió, na noite dessa segunda-feira (7), quando conduzia dois jovens pela Via Expressa, na Serraria. Desconfiado da atitude dos passageiros, o homem sinalizou com os faróis do carro para uma guarnição policial que passava por ele, e conseguiu fazer com que o táxi fosse parado pelos militares.

De acordo com o condutor, que teve a identidade preservada pelo TNH1, a dupla entrou em seu veículo nas proximidades de um shopping, no bairro do Farol, e disse que o destino final era um posto de gasolina na entrada do Benedito Bentes. “Desconfiei quando percebi o silêncio, daí fiquei esperando aparecer alguma viatura para pedir ajuda”, relatou o motorista durante entrevista.

Quando os militares pararam o veículo para averiguação, um dos jovens, Ian Iago Brás Alves, de 19 anos, ainda tentou se desfazer do revólver jogando a arma embaixo do assento do taxista. Ele e o outro passageiro, menor de idade, foram revistados e não tinham dinheiro para pagar a corrida. Os dois foram detidos e levados para a Central de Flagrantes III, no Benedito Bentes.

A ocorrência foi registrada pela PM, que inicialmente não esclareceu se Ian era o passageiro ou o condutor do veículo. O caso foi confirmado pela delegada Maria Tereza Ramos, que responde pela Central III.

Violência

O mesmo taxista contou à reportagem que, no mês passado, foi assaltado, com outros dois colegas de profissão. “Levaram cerca de mil reais e sete celulares da gente. Foi um verdadeiro arrastão sofrido após um dia inteiro de trabalho”, lamentou o motorista.

Gostou? Compartilhe