O técnico do ASA, Dico Woolley, avaliou o empate sem gols contra o Murici, no sábado (10), em Arapiraca, que marcou a estreia das equipes no Campeonato Alagoano 2026.
LEIA TAMBÉM
O Alvinegro esperava iniciar o estadual com os três pontos, já que atuava em casa e o torneio é de tiro curto.
"Não esperávamos [o empate]. Acreditávamos que sairíamos vencedores no primeiro jogo. Sabemos da dificuldade de estrear no Alagoano. O Murici procurou interromper o jogo e esfriar a partida. Sabíamos que isso poderia acontecer, mas acreditávamos que poderíamos ter uma atuação mais consistente, pela qualidade do elenco", disse.
"Seguimos firmes, convictos que vamos evoluir e chegar ainda mais forte na segunda partida para conseguir a vitória e seguir forte na sequência em busca da classificação e do título alagoano."
Após o jogo, o treinador conversou com os jogadores e explicou que a equipe precisa ter mais tranquilidade.
"Tentamos acelerar o jogo. Há muito a evoluir. Passei para os jogadores que precisamos ter mais tranquilidade e calma, porque o gol pode sair no primeiro minuto ou no último. Vamos fazer essas correções junto ao grupo durante a semana", afirmou.
O resultado deixou o ASA dividindo a quarta colocação com o Murici, ambos com um ponto. CSA, CRB e Penedense, que venceram na rodada, lideram com três.
Na sequência, o Alvinegro terá o clássico de Arapiraca contra o Cruzeiro-AL, na quarta-feira (14), às 20h (de Brasília).
"Falei para os jogadores que não podemos perder pontos. Perdemos dois já. Temos que ir com tudo para a segunda partida. Não podemos, de maneira nenhuma, passar dois jogos sem vencer em um campeonato tão curto", completou.
Programação do ASA
O time voltou a treinar na manhã desta segunda-feira (12) e descansa à tarde. Na terça-feira (13), o grupo se reapresenta às 15h30, no CT Noel Alves, e entra em concentração para a partida de quarta.
LEIA MAIS
+Lidas