por Pedro Acioli*
Publicado em 21/07/2025, às 12h10
"Não vai ser fácil para ninguém". Foi assim que o técnico Higo Magalhães resumiu o momento vivido pelo CSA após mais um tropeço na Série C. O Azulão empatou em 1 a 1 com o Figueirense, no último domingo (20), no Rei Pelé, e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer na competição.
LEIA TAMBÉM
Apesar de jogar em casa, quem começou melhor foi o Furacão. Logo na primeira etapa, aos 28', Rafinha Potiguar cruzou rasteiro e Filipe Augusto, que passou pelo Marujo em 2022, completou para o gol.
O empate azulino veio apenas na etapa final. Em um lance parecido, Felipe Albuquerque cruzou e Robinho mandou para o fundo das redes.
O resultado foi amargo para o CSA, que frustrou a torcida e se complicou na tabela. Com 18 pontos, o time é o oitavo colocado, último dentro da zona de classificação. Mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada, caso Náutico e Guarani vençam seus jogos.
TÉCNICO ADMITE MAU MOMENTO
Após a partida, Higo Magalhães reconheceu o momento delicado vivido pelo time e reforçou a necessidade de reação imediata:
Temos que continuar perseverando e lutando, porque a competição vem mostrando que ela é muito difícil. Não vai ser fácil para ninguém. Como é um momento delicado, a gente [precisa] dessa retomada de vitória", disse Higo.
Ele também destacou que o CSA tem produzido ofensivamente, mas não consegue converter o volume em gols.
O nosso momento, realmente, não é bom. Mas acredito que fizemos um bom jogo. Criamos várias situações. Como a gente está pagando esse preço do momento não ser bom, tudo o que a gente falar aqui vai ser contrário, até porque a gente pensava numa vitória hoje.
CSA
PRÓXIMA PARTIDA
O Marujo retorna aos gramados contra o Londrina, no próximo sábado (26), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, no Paraná. O duelo será válido pela 14ª rodada.
*Estagiário sob supervisão
+Lidas