Técnico do CSA explica apenas um lateral-esquerdo e limitações financeiras: 'Realidade diferente'

Publicado em 09/01/2026, às 16h29
Allan Max / CSA
Allan Max / CSA

Por TNH1

Às vésperas da estreia no Campeonato Alagoano, o CSA conta com apenas um lateral-esquerdo de ofício: Kaike. A direção azulina busca reforço para a posição, mas esbarra em limitações financeiras.

Nesta sexta-feira (9), o técnico Itamar Schülle concedeu coletiva e comentou sobre a situação, destacando a realidade do clube e o impacto financeiro na negociação de atletas.

"Nós estamos em busca de um lateral-esquerdo. Não gostamos [de improvisar]. Temos o Kaike e alguns laterais que podem ser adaptados, mas a gente está em busca [de reforços]. Tudo isso dentro da realidade do CSA. Hoje, o CSA está na Série D e não é fácil trazer atletas", afirmou.

O treinador explicou que a condição atual do clube dificulta convencer jogadores a acertarem com o time.

"Por mais que a gente tente, recebemos 'não' justamente pelo o que CSA está hoje, numa Série D. Tem que haver convencimento, e a parte financeira é justamente [o que atrapalha]. É uma realidade diferente do que já foi, e isso dificulta", disse.

Schülle também destacou que a formação do elenco foi feita praticamente do zero, respeitando a nova realidade do clube. Apenas os atacantes Ciel e Robinho permaneceram da temporada anterior.

"A formação foi dentro da realidade do CSA hoje. São jogadores jovens, com potencial e muita vontade de dar certo."

O CSA estreia no Campeonato Alagoano 2026 contra o Coruripe neste domingo (11), às 17h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Os ingressos já estão à venda.

ALAGOANO É NO PSCOM

João Marcelo Cruz / TNH1

A bola rola para o Campeonato Alagoano 2026 neste sábado, 10 de janeiro, com o duelo entre CRB e CSE, às 16h (de Brasília). A TV Pajuçara/RECORD é a emissora oficial da competição.

A cobertura do PSCOM será mais uma vez completa. A partir das 14h, o Arena PFC, apresentado por Bruno Protásio, direto do Estádio Rei Pelé, abre a jornada com informações, bastidores e tudo o que envolve o futebol alagoano.

Na sequência, o torcedor acompanha o pré-jogo e a partida, com narração de César Pita, o Amigão da Galera, e comentários de Paulo Victor Malta. A reportagem em campo terá a dobradinha Bruno Protásio e Leandro Santiago.

O TNH1, com cobertura do jornalista Gabriel Amorim, e a Pajuçara FM também acompanham todos os detalhes do Campeonato Alagoano, levando ao torcedor informação completa do início ao fim da competição.

Gostou? Compartilhe