por Pedro Acioli*
Publicado em 02/02/2026, às 11h11
O CSA venceu o CSE por 1 a 0, mas a partida foi marcada pela substituição do jogador Ramon apenas 20 minutos após sua entrada, gerando insatisfação. O técnico Itamar Schülle minimizou a situação, considerando-a normal no futebol.
Ramon entrou em campo para desempenhar uma função tática específica, mas a equipe não conseguiu se adaptar, levando à sua substituição. Itamar destacou que a decisão foi sua e elogiou a atitude profissional do jogador.
Com a vitória, o CSA se prepara para enfrentar o Cruzeiro-AL no próximo sábado, podendo terminar a primeira fase do Campeonato Alagoano com a melhor campanha, dependendo de resultados de outros jogos.
Além das polêmicas de arbitragem, a vitória do CSA contra o CSE também foi marcada por uma situação incomum: o jogador Ramon foi substituído 20 minutos depois de entrar em campo. Em entrevista coletiva, o técnico Itamar Schülle falou sobre a situação e minimizou o caso. O treinador também analisou a vitória por 1 a 0.
LEIA TAMBÉM
Ramon entrou aos 25 minutos do segundo tempo para a ajudar a equipe azulina a confirmar a vitória. No entanto, aos 46', ele foi substituído e demonstrou insatisfação com a mudança.
"Isso é uma coisa que é louvável, imagina eu tirar um jogador e ele ficar feliz. Isso não foi só com ele, isso é sempre em todos os jogos, o jogador às vezes sai e não fica satisfeito, gostaria de ficar mais. Isso é normal, é louvável pelos profissionais que são", disse o técnico do time marujo.
Ainda sobre o assunto, Schülle explicou o motivo da mudança. De acordo com o comandante azulino, Ramon entrou para fazer uma função específica em campo, porém a execução não funcionou junto aos outros jogadores do CSA.
“A decisão foi minha, o culpado não é ele disso. Ele entrou para fazer uma função e a equipe, o conjunto todo, não entendeu bem qual era a função que ele estava exercendo e a gente acabou não tendo muito mais o poder de atacar e ficamos muito retraídos. Então, eu tive que refazer e é normal isso no futebol. E o atleta também sabe disso”.
“Ele chegou aqui ano passado, jogou poucos jogos. Esse ano eu tenho usado bastante. Jogos anteriores sai jogando com ele, esses atos mostram o quanto ele é profissional e o quanto eu confio nele”, complementou.
Vitória que deu a vice-liderança
O técnico do Azulão também aproveitou a oportunidade para analisar o jogo contra o Tricolorido e elogiou o trabalho de Leandro Campos à frente da equipe de Palmeira dos Índios.
“A gente está muito contente pela conquista de mais três pontos, mais uma vitória, mais um jogo em que tivemos mais um adversário difícil pela frente. É difícil jogar aqui contra a equipe do CSE, muito bem organizada pelo Leandro Campos”.
O CSA retorna aos gramados pelo Campeonato Alagoano no próximo sábado (07), contra o Cruzeiro-AL pela última rodada da Primeira Fase. Em caso de vitória e tropeço do ASA, o time marujo pode terminar a primeira fase com a melhor campanha.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas