Os técnicos-administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram entrar em greve já a partir desta quarta-feira, 23, após assembleia unificada realizada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e pelo Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) na manhã desta segunda-feira, 21. Os professores votaram pela paralisação de 24h, que também será feita na quarta.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Adufal, os servidores públicos federais estão sem reajuste desde 2017 e amargam perdas salariais desde 2011, acumulando uma defasagem nos salários de, pelo menos, 49,28%.
Em votação na assembleia unificada, os técnicos optaram pela proposta para aderir à greve já nesta quarta-feira e a construção de uma agenda de mobilizações. Enquanto isso, a maioria dos professores votou na proposta número um, que estabelece a paralisação pelo período de 24h, além de uma nova assembleia na próxima semana para avaliar o quadro e manter a agenda de mobilizações.
Após dois anos de ensino remoto por causa da pandemia da Covid-19, a Ufal retornou hoje com as aulas presenciais em seus campus. A reportagem está tentando contato com a assessoria de comunicação da Ufal para saber o posicionamento sobre a greve dos técnicos e a paralisação dos docentes.
+Lidas