Tentativa de matar barata provoca incêndio em prédio; uma mulher morreu

Publicado em 23/10/2025, às 20h09
Reprodução
Reprodução

Por Contigo!

Uma mulher, na casa dos 20 anos, provocou um incêndio em seu apartamento em Osan, Coreia do Sul, ao tentar matar uma barata usando um spray inflamável e um isqueiro.

O fogo se espalhou rapidamente pelo edifício residencial, que possui mais de 30 apartamentos, deixando uma pessoa morta e oito feridas.

A vítima fatal foi uma mulher chinesa de 30 anos, que morreu ao tentar salvar sua família. Ela entregou o bebê de dois meses para um vizinho e, ao tentar escapar pela janela junto do marido, perdeu o equilíbrio e caiu. O marido sobreviveu.

Uma tragédia de causa inusitada e chocante atingiu a cidade de Osan, na Coreia do Sul, na última terça-feira (21). Uma mulher, na casa dos 20 anos, causou um incêndio de grandes proporções em seu apartamento ao tentar se livrar de uma barata.

O método utilizado foi um perigoso “lança-chamas” improvisado, feito com a combinação de um spray inflamável e um isqueiro.

O fogo começou no apartamento da mulher, localizado em um edifício residencial de múltiplos andares, que abriga lojas no térreo e mais de 30 apartamentos nos andares superiores. Devido à natureza inflamável do spray, o fogo se espalhou rapidamente pelos andares, forçando os moradores a buscarem rotas de fuga desesperadas. Segundo as autoridades locais, o incêndio deixou um saldo trágico de uma pessoa morta e oito feridas.

Mãe morre em ato heroico ao salvar bebê

A vítima fatal foi identificada como uma mulher chinesa de 30 anos, que morreu em um ato de desespero para salvar sua família. Ela e o marido conseguiram salvar o filho, um bebê de apenas dois meses, ao entregá-lo pela janela para um vizinho que estava no prédio ao lado.

Entretanto, ao tentar atravessar também, a mulher perdeu o equilíbrio e caiu da janela, morrendo em decorrência da queda. De acordo com informações da polícia, o casal foi forçado a tentar a fuga pela janela porque as escadas de emergência estavam rapidamente bloqueadas pela fumaça densa gerada pelo incêndio. O marido sobreviveu. As oito pessoas feridas foram resgatadas e hospitalizadas com sintomas de intoxicação por fumaça.

Gostou? Compartilhe