Terremoto de 8.2 na costa americana emite alerta para possível tsunami

Publicado em 23/01/2018, às 10h01

Por Redação

Um terremoto de magnitude 7,9 atingiu o Golfo do Alasca, nos Estados Unidos, nas primeiras horas desta terça-feira, levando as autoridades a alertarem moradores da região a se afastarem da área litorânea devido ao risco de um tsunami.

O tremor ocorreu 256 quilômetros a sudeste de Chiniak, no Estado americano do Alasca, a uma profundidade de 10 quilômetros, por volta da meia-noite do horário local (7h do horário de Brasília), de acordo com o Serviço Geológico americano.

“Se você está localizado nessa região costeira, mova-se em direção ao interior para lugares elevados. Alertas de tsunami significam que um tsunami com inundação significativa é possível ou já está ocorrendo”, disseram autoridades em um alerta para Alasca e Colúmbia Britânica, no Canadá.

Segundo o Centro de Alertas de Tsunamis dos Estados Unidos, a previsão era que uma primeira onde atingisse a cidade de Kodiak às 1h45 do horário local (8h45 em Brasília), porém até agora nenhum indício de tsunami foi registrado.

O tremor foi sentido com com força na cidade, na costa sul do Alaska. Segundo a emissora CNN, quase todos os moradores da região estão deixando a zona costeira às pressas. 

Gostou? Compartilhe