O Peixe tilápia,frito, com cerca de um quilo,fez tanto sucesso no Festival de Bar em Bar (Abrasel) no Bar do Cação, em 2013, que continua em cartaz até os dias de hoje. A receita criada por José Paulo é a simplicidade, coisa que encanta. O peixe é temperado apenas no sal e, antes de ir para o óleo quente, ele é passado na farinha, e só.
Resultado: a tilápiafica macia, gordinha, e com muito sabor. Para acompanhar, arroz, feijão verde, purê de batata ou pirão. É uma porção generosa, e três pessoas comem bem.

Caipirosca de limão com leite condensado sucesso da casa
No Cação ainda continua em alta a caipirosca de limão, que mais parece uma sobremesa alcoólica, principalmente para quem aprecia a bebida com leite condensado. A história da caipirosca começou com o erro do Deimys (filho de José PauloeLucy). “A gente não vendia caipirosca, mas um cliente insistiu tanto que eutive que fazer e errei nas quantidades. O cliente gostou e acabou ficando no bar”, diz Deimys.
O bar do Cação está na primeira e segunda edições do meu livro “Guia de Gastronomia Popular Alagoana” (Editora Graciliano Ramos). O estabelecimento tem 28 anos no bairro do Farol,sob o comando da família empreendedora de José Paulo, Lucy e seus filhosDeimys e Dreicy.

Cação, peixe de alto mar, ao leite de coco, deu fama ao bar da família
Rota Bar do Cação
Peixe tilápia: R$32,80 para 3 pessoas, com arroz feijão verde ou purê.
Funciona de terça-feira a domingo das 11 até23horas/ Rua Ten. Antônio Oliveira, n 43- Farol (depois do Portugal Ramalho) – telefone: (82) 3351.6333 – Aceita cartões.
LEIA MAIS
+Lidas