Timão precisa da vitória diante do Coritiba para continuar na briga pelo título

Publicado em 14/09/2016, às 13h39

Por Redação

Nessa quarta-feira, o Corinthians tem uma boa chance de mandar a má fase para longe e voltar a figurar entres os favoritos ao título. Mesmo jogando fora de casa, diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 21h45, o Timão espera vencer para continuar no G4 e seguir na caçada pelos líderes Palmeiras e Flamengo. Já os donos da casa querem se afastar de vez da zona de rebaixamento.

O Corinthians, aliás, vive momento de incerteza no Campeonato Brasileiro. Apesar da quarta colocação na tabela, que hoje lhe daria a vaga na Libertadores, o time vem sendo bastante criticado, principalmente o técnico Cristóvão Borges. Uma vitória nessa quarta é fundamental para dar tranquilidade ao elenco. Já o Coritiba que está na 15ª colocação, precisa dos três pontos para de distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento.

COXA FAZ MISTÉRIO

Sem mostrar qual será o time titular do Coritiba entra em campo nessa quarta-feira, o técnico Paulo César Carpegiani fechou o treino do Coritiba logo após o aquecimento, sem dar espaços para especulações sobre a escalação do time. As únicas baixas certas são o zagueiro Walisson Maia e o meia Juan, que nem foram a campo no treino dessa terça-feira.

Entre os defensores, Walisson Maia deve dar lugar para o lateral direito Dodô, que já era titular da posição antes do período com a seleção brasileira sub-20. Já no lado esquerdo, Carlinhos é quem deve assumir a vaga deixada por Juan. Além da mudança defensiva nas duas laterais, o Coritiba poderá contar com Kazim. O atacante que já treina com o grupo desde a última semana, disputa vaga com Evandro.

TIMÃO DESFALCADO

O Corinthians deve ter mais uma escalação diferente, dessa vez para encarar o Coritiba nessa quarta. O meia Giovanni Augusto sentiu um problema muscular na coxa direita e ficará de fora. Em seu lugar, Cristian deve ser titular novamente. Com a entrada de Cristian, o Corinthians volta a ter um volante de contenção, ao contrário da escalação que entrou em campo diante do Santos, na derrota de domingo, quando Camacho e Rodriguinho foram os homens mais recuados.

Trata-se de mais uma mudança forçada em uma equipe que vem tendo dificuldades para repetir sua escalação. Com a lesão, Giovanni Augusto se junta a Guilherme, outra baixa no meio de campo. Yago cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas ficará no banco de reservas, já que Vilson segue como titular ao lado de Balbuena.

Gostou? Compartilhe