Timão se afunda e perde para Flu com gol no último minuto

Publicado em 25/09/2016, às 19h45

Por Redação

Este domingo foi um dia para o corintiano apagar da memória. Diante de 18.838 pagantes, pior público da história da Arena Corinthians, o Timão sofreu uma derrota amarga. Apesar de dominar a maior parte do segundo tempo, perdeu para Fluminense, por 1 a 0, na tarde deste domingo, em São Paulo. O único gol da partida, válida pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, saiu apenas aos 49 minutos da etapa final.

Este é o quarto jogo seguido do Corinthians sem vitórias no Brasileiro, com três derrotas e um empate. A má fase deixa o time paulista afastado do G4, na sétima posição, com 41 pontos. Tem quatro pontos a menos que o Santos, o quarto colocado. De quebra, começa a sofrer com o êxodo de torcedores. Antes, o pior público havia sido registrado nos 2 a 1 sobre o Vitória, quando a Arena recebeu 20.207 pagantes.

Se o Corinthians parece patinar e se afundar na crise, o Fluminense começa a reagir no momento crucial da competição. Apesar de eliminado pelo mesmo Timão na Copa do Brasil, na semana passada, o Tricolor emplacou a segundo vitória seguida como visitante. Antes, batera o Grêmio pelo mesmo placar. Agora, assumiu a quinta posição, com 43 pontos, e sonha alto com Libertadores.

MUITA INTENSIDADE!
A partida começou com um bom duelo tático. Compactos e rápidos na transição, os dois times imprimiram muita intensidade e uma forte pressão na saída de bola. Fato que contribuiu para o alto número de passes errados já aos 16 minutos: 15 no total, sendo nove do Corinthians e seis do Fluminense.

Apesar de um início bem movimentado, os espaços para conclusões limpas foram bem reduzidos. O que também impediu chances claras de gol. A primeira delas aconteceu somente aos 24 minutos. E foi para o Flu. O meia Gustavo Scarpa fez belo lançamento para o atacante Marcos Júnior. Ele invadiu a área pela direita e bateu cruzado. O goleiro Walter desviou com a ponta dos dedos para salvar.

A resposta corintiana foi imediata. No minuto seguinte, o time encaixou um contragolpe mortal, que quase acabou em gol. O atacante Romero disparou pela direita, colocou entre as pernas do atacante Wellington e cruzou rasteiro. O volante Douglas tentou cortar e quase fez contra. O goleiro Júlio César defendeu no susto. O meia Rodriguinho ainda pegou a sobra, mas chutou em cima da zaga.

Mesmo sem contar com grandes oportunidades de gol, o confronto continuou muito interessante. Ambos os times seguiram atuando com muita intensidade e compactação sem a bola, e quando assumiam as rédeas faziam transições com muita velocidade.

APITO AMIGO?
Aos 37 minutos, aconteceu o lance mais polêmico do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio do Tricolor, Marcos Júnior foi agarrado pelo meia Marquinhos Gabriel na área. O árbitro não assinalou o pênalti, causando muita revoltado do próprio atacante e dos demais jogadores visitantes.

Depois do pênalti não marcado, o jogo ficou mais emocionante. Os cariocas tiveram duas chances, com Wellington e Gustavo Scarpa. Na melhor delas, o segundo cobrou escanteio e quase marcou olímpico, aos 43 minutos. O Timão também assustou aos 46, quando o volante Camacho pegou rebote fora da área e bateu para grande defesa de Júlio César.

CASTIGO NO FIM
Pelo início da segunda etapa, a impressão era de que o jogo continuaria empolgante. Logo aos cinco minutos, o Fluminense quase chegou ao gol. Douglas deu ótimo passe para Marcos Júnior. O atacante invadiu a área e bateu cruzado. Walter, mais uma vez, se esticou todo para manar para escanteio.

O problema é que, aos poucos, o Flu sentiu o desgaste pelo ritmo intenso do primeiro tempo. Melhor para o Corinthians, que conseguiu manter a mesma “pegada” e passou a pressionar. Aos 17 minutos, chegou próximo de marcar. Após bela triangulação com Marquinhos Gabriel e Rodriguinho, o meia Giovanni Augusto bateu rasteiro e exigiu ótima defesa de Júlio César.

Nem mesmo as alterações efetuadas pelo técnico Levir Culpi alteraram o cenário do jogo. O Timão continuou a crescer e acuar cada vez mais o adversário. Aos 34 minutos, mais uma boa chance dos alvinegros. Romero aproveitou cruzamento na área e emendou uma bicicleta. Atento, Júlio César defendeu no meio do gol.

O que importa, porém, é bola na rede. Mesmo depois de cair de rendimento no segundo tempo, o time carioca encontrou forças para chegar à vitória nos acréscimos. Gustavo Scarpa levantou na área e o atacante Magno Alves ajeitou. O meia Cícero teve tempo de dominar e bater no canto direito de Walter.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16h30, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Botafogo, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Antes, porém, recebe o Cruzeiro, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Enquanto isso, o Fluminense encara o Sport, no mesmo dia, às 11 horas, no estádio Giulite Coutinho, também no Rio de Janeiro.

Gostou? Compartilhe