O Murici Futebol Clube, campeão de 2010, anunciou sua desistência de participar do Campeonato Alagoano 2026, resultando na transferência de sua vaga para o Guarany Alagoano, vice-campeão da segunda divisão.
Neste ano, o Igaci também não participou do estadual, sendo rebaixado antes do início do torneio e perdendo todas as partidas por W.O., enquanto a edição de 2025 teve apenas sete times e sem rebaixamento.
Para 2026, o campeonato contará com oito clubes, incluindo o CRB, tetracampeão, e o Guarany Alagoano, que agora compete após herdar a vaga do Murici.
Campeão em 2010, o Murici Futebol Clube desistiu de participar do Campeonato Alagoano 2026. A desistência foi confirmada nesta segunda-feira, 17. Com isso, a vaga do Verdão vai para o vice-campeão da segunda divisão, o Guarany Alagoano.
LEIA TAMBÉM
Neste ano, o Igaci optou por não disputar o estadual, sendo rebaixado antes mesmo do torneio iniciar e perdendo todas as partidas por W.O. (3x0). A edição de 2025 contou com apenas sete times, sem possibilidade de rebaixamento.
Em 2026, oito clubes vão disputar a taça, sendo eles o CRB, o atual campeão; ASA, CSA, Coruripe, CSE, que é o campeão da Copa Alagoas; Penedense; Cruzeiro, que conquistou o acesso ao vencer a Série B 2025; e Guarany Alagoano, que herda a vaga do Murici.
+Lidas