Tiroteio em bloco de Carnaval deixa uma pessoa morta no Rio

Publicado em 28/01/2018, às 18h33

Por Redação

Um garçom morreu e quatro pessoas ficaram feridas durante uma troca de tiros entre policiais militares do 6º batalhão e um grupo de bandidos que teriam roubado três carros na região.

O tiroteio começou por volta das 21h30, quando o bloco Nem Muda Nem Sai de Cima desfilava pela rua Conde do Bomfim, perto da rua Uruguai, no Bairro da Tijuca, zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor do bloco, Guilherme Sá, as pessoas começaram a correr quando ouviram tiros e barulho de carros acelerando e cantando pneu nas ruas próximas. “As pessoas fugiram, tentaram se esconder no supermercado, no hortifrúti, na farmácia, foi uma correria”, relatou.

Uma pessoa morreu no local. O garçom Samuel Ferreira Coelho, de 24 anos, atendia clientes que estavam em uma mesa na calçada quando foi atingido por um tiro no peito. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Quatro feridos

De acordo com a Polícia Civil, o corpo do garçom ainda está no Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado assim que a família fizer o reconhecimento. 

De acordo com a Polícia Militar, outras 4 pessoas ficaram feridas. Uma mulher, que não teve o nome divulgado, estava em um bar e foi atingida no braço. Ela foi socorrida e levada ao Hospital da PM.

Três policiais também ficaram feridos. Um foi baleado na perna e no ombro e levado para o Hospital da PM. O segundo policial foi atingido no tórax e levado para hospital do Andaraí. Os dois seguem internados, mas estão fora de perigo. O terceiro policial foi ferido por estilhaços.

Quatro veículos foram abandonados pelos bandidos na Rua 18 de Outubro. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios da Capital.

O Bloco Carnavalesco Nem Muda Nem Sai de Cima divulgou duas notas na página oficial do grupo no Facebook. O bloco diz estar “de luto” com o que descreve como “a consequência mais explícita desse quadro de degradação social: A violência”.

Gostou? Compartilhe