Tiroteio em cartão-postal do Rio: um dos três presos estava escondido em armário de casa

Publicado em 27/04/2022, às 11h38
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Por Extra Online

Policiais militares encontraram escondido em um armário de uma casa um dos bandidos envolvidos na tentativa de roubo a um posto de gasolina na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, na madrugada desta quarta-feira. Dois criminosos teriam fugido para a Rua Tabatinguera, o que deu início a uma caçada em algumas residências do entorno. De acordo com moradores da Lagoa, em torno das 8h houve tiroteio na Avenida Borges de Medeiros.

Por volta das 10h20, a polícia prendeu um dos criminosos numa casa de dois pavimentos na Rua Tabatinguera, que é sem saída. Ele teria entrado pelo prédio vizinho. O homem estava escondido num armário. Os agentes usaram spray de pimenta para forçá-lo a sair do local. Duas pessoas estavam na residência, o dono e a caseira, que conseguiram sair com a ajuda dos PMs. Uma mochila com notebook, carteiras e outros objetos que teriam sido roubados foi apreendida com o bandido, que estava armado com uma faca.

— Estava na cozinha limpando um salmão, aí eu percebi que tinha alguém do meu lado. Quando virei, vi que não era a minha patroa, mas o bandido que estava armado com uma faca — contou a empregada de um dos imóveis invadidos pelo bandido.

O apartamento fica no primeiro andar do prédio vizinho à casa onde o bandido foi preso. Ele teria entrado por trás do prédio. Depois de ter roubado alguns pertences da dona do apartamento,pulou para a casa ao lado.

A tentativa de roubo ao posto de gasolina foi impedida por policiais, com a prisão de dois ladrões. Policiais militares do 23º BPM (Leblon) e agentes do Lagoa Presente começaram então a procurar os outros dois que fugiram. Os fugitivos deixaram para trás dois carros, um revólver calibre 38, uma pistola e um carregador.

Uma moradora reclamou que a violência na região tem aumentado muito nos últimos tempos. Ela contou que no último dia 17, um prédio na esquina da Rua Conselheiro Macedo Soares foi invadido por um homem armado com uma faca.

— Essa região está tendo muito assalto. Há dias, um prédio foi invadido na esquina da Conselheiro Macedo Soares por um homem armado com uma faca. Foi contido por seguranças e levado para a delegacia, mas foi liberado apesar de ter mais de 20 passagens pela polícia. Todo dia tem alguma história que a gente escuta — disse a moradora que preferiu não se identificar.

Perseguição e prisões

Em nota, a PM disse que a perseguição teve início ainda de madrugada, quando " equipes do 23º BPM (Leblon) prenderam dois criminosos que realizaram um roubo a um posto de gasolina na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa. O bando tentou fugir de carro pelo Túnel Rebouças, porém foi interceptado. Foram apreendidos um veículo roubado, um carregador de pistola com munições e dois telefones celulares. Um segundo automóvel foi abandonado por outros integrantes da quadrilha, que conseguiram fugir. Um dos envolvidos capturados já possuía outras anotações criminais".

Ainda segundo a PM, "posteriormente, os criminosos que escaparam tentaram continuar em fuga roubando outros dois carros, porém foram interceptados pelas equipes do 23º BPM, que permaneciam em cerco. Houve confronto e os marginais deixaram o veículo e um revólver calibre 38 para trás, fugindo a pé para as imediações da Rua Tabatingueira, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em nova ação de cerco, um desses criminosos foi capturado, totalizando três indivíduos presos desde a ação inicial. As ocorrências foram apresentadas na 12ª DP. Diversas equipes seguem em ação de varredura na região".

Gostou? Compartilhe