Tiroteio interdita uma das principais vias do RJ; veja vídeo

Publicado em 31/01/2018, às 12h17

Por Redação

Um grupo de manifestantes interditou os dois sentidos na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio. O bloqueio ocorreu na altura da Cidade de Deus, comunidade que tem registrado confrontos intensos nos últimos dias. Nesta manhã, houve troca de tiros em dois pontos da comunidade, dois homens foram presos e outros dois morreram, após serem baleados.

No ponto conhecido como Apartamentos, policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Cidade de Deus encontraram criminosos armados durante patrulhamento. O Homem detido, segundo a PM, era evadido do sistema prisional.

Também pela manhã, policiais do Batalhão de Jacarepaguá (18 BPM) foram recebidos a tiros durante incursão no Caminho do Outeiro. Após o confronto, segundo a PM, um suspeito foi preso e outros dois feridos. O preso seria uma liderança do tráfico na região. Já os feridos, foram socorridos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiram.

Houve ainda apreensão de duas pistolas, drogas e um rádio comunicador.

Por volta das 11h10, moradores da comunidade alertavam sobre uma intensa troca de tiros na Cidade de Deus. Pouco antes, manifestantes bloquearam os dois sentidos da Linha Amarela. A movimentação na pista assustou quem passava pelo local, muitos motoristas chegaram a retornar na contramão da avenida.

No sentido Fundão, o fechamento ocorreu na altura do Viaduto da Gabinal. Já no sentido Barra, o fechamento aconteceu na altura da avenida Geremário Dantas.

O sentido Barra voltou a ser liberado por volta das 11:35, porém o Centro de Operações recomendou que os motoristas evitem a região devido ao risco de novas interdições. A Polícia Militar está no local.

Gostou? Compartilhe