Nordeste

Tirullipa faz apelo por doações ao humorista Jotinha em rede social; baiano está em coma

Diário do Nordeste | 05/11/20 - 15h55
Reprodução / Instagram

O humorista e influenciador digital José Luiz Almeida da Silva, conhecido como Jotinha, está internado em um hospital particular de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Segundo familiares, Jotinha está em coma. A família dele pediu transferência para um hospital público porque não tem condições de pagar a diária do hospital particular, mas a equipe médica que está atendendo Jotinha informou à família que ele precisa de estabilidade clínica, para então ser transferido.

Enquanto isso, amigos e colegas estão fazendo apelo nas redes sociais para que a transferência de Jotinha ocorra. O cearense Tirullipa fez um apelo aos amigos e fãs do humorista. "Quero clamar pela vida do Jotinha. Eu sou considerado como o pai da internet do Jotinha e, como pai, eu peço a você, autoridade, que tem um filho, você que é autoridade da Bahia, você que é um político renomado, você que pode fazer muito mais do que eu e muito mais do que todo mundo. A gente não vai conseguir pagar esse hospital particular, porque a conta não fecha, são R$ 23 mil por dia. Quantos R$ 23 mil vão dar? Porque não é só um dia que Jotinha vai ficar", disse o artista.

Jotinha está internado na unidade de saúde particular de Santo Antônio de Jesus desde terça-feira (3), quando apresentou problemas respiratórios. Ele tem 52 anos e é natural de Elísio Medrado, próximo a Amargosa, no Recôncavo Baiano. Ele tem mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram e ganhou projeção na internet por causa do seu tom de voz.