Tite anunciou seu retorno ao futebol após sete meses de afastamento para cuidar da saúde mental, período em que estava prestes a assumir o Corinthians antes de uma crise de ansiedade o levar a desistir das negociações.
O treinador, que se afastou em abril, expressou gratidão pelo apoio recebido durante sua recuperação e destacou a importância de cuidar de si e da família antes de voltar ao trabalho.
Antes de seu afastamento, Tite teve uma passagem pelo Flamengo, onde foi demitido após a eliminação na Libertadores, acumulando 42 vitórias em 70 partidas e conquistando o Campeonato Carioca de 2024.
Após sete meses afastado, o treinador Tite anunciou, neste sábado (22), que retomou a carreira no futebol.
LEIA TAMBÉM
Em 22 de abril, Tite comunicou que interromperia sua trajetória profissional para tratar a saúde mental. Naquele momento, estava prestes a ser confirmado como técnico do Corinthians e era aguardado no Parque São Jorge, mas, após sofrer uma crise de ansiedade, Tite recuou e abandonou as negociações.
Desde então, o treinador estava afastado do futebol.
"Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos", escreveu o técnico nas redes sociais através de nota publicada via assessoria de imprensa.
O último trabalho de Tite foi à frente do Flamengo. O comandante assumiu o clube em outubro de 2023, mas acabou demitido em setembro de 2024. A decisão foi tomada após a eliminação do Rubro-negro na Libertadores diante do Peñarol.
Foram 70 partidas no comando, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, além da conquista do Campeonato Carioca 2024.
+Lidas