O Tribunal de Justiça de Alagoas enviou ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas ofício com as listas tríplices de advogados para as vagas de desembargador eleitoral, após o término dos mandatos dos atuais membros da classe dos juristas.
As listas incluem nomes como Rodrigo Malta Prata Lima e Juliana Perrotti Santos de Campos Lopes, além de uma lista exclusiva para a advocacia feminina com Cristiana Maria Maya Omena Calheiros e outras.
O TRE/AL agora dará continuidade ao processo e enviará as listas ao Tribunal Superior Eleitoral, seguindo as normas da legislação eleitoral.
O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), nesta quarta-feira (12), ofício comunicando a escolha das listas tríplices de advogados e advogadas que concorrem às vagas destinadas à classe dos juristas no cargo de desembargador eleitoral titular do TRE/AL.
LEIA TAMBÉM
A definição dos nomes ocorreu em sessão administrativa do Pleno do TJ/AL, realizada na última terça (11), em virtude do encerramento dos primeiros biênios dos atuais membros da classe dos juristas, Rodrigo Malta Prata Lima e Milton Gonçalves Ferreira Netto.
A lista encaminhada referente ao Edital 03, onde havia previsão de vaga para advogados e advogadas, ficou composta por Rodrigo Malta Prata Lima, Juliana Perrotti Santos de Campos Lopes e Jamilson Santos de Farias. Já a lista referente ao Edital 04, com vagas exclusivas para a advocacia feminina, ficou composta por Cristiana Maria Maya Omena Calheiros, Manuela Gatto Santa Rita de Souza e Cláudia Lopes Medeiros Omena.
Com o recebimento do ofício, o TRE de Alagoas dará prosseguimento aos trâmites internos e encaminhará as listas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme previsto na legislação eleitoral.
LEIA MAIS
+Lidas