'Todos têm antecedente criminal': elenco de time é cobrado por organizada

Publicado em 16/07/2025, às 22h08
Reprodução
Reprodução

Por CNN Brasil

O clima no Sport ficou ainda mais tenso na tarde desta quarta-feira (16), quando integrantes de uma torcida organizada invadiram o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis para cobrar, de forma agressiva, uma reação no time.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, jogadores aparecem sendo coagidos. O atacante Pablo, em um dos vídeos, recebe um “enquadro” do líder da organizada, leva um tapa no peito e é pego pela gola da camisa. Um dos torcedores chegou a ameaçar os atletas ao dizer que “todos têm antecedente criminal”.

Em nota oficial, o Sport repudiou o episódio e classificou as condutas como “absolutamente inaceitáveis” e afirmou que tomará as medidas cabíveis.

A pressão reflete o momento crítico vivido pelo time na temporada. Eliminado da Copa do Nordeste, em casa, após perder nos pênaltis para o Ceará, o Sport amarga a lanterna do Brasileirão desde a segunda rodada. São nove derrotas nos últimos 12 jogos e um jejum de 15 partidas sem vitória, o pior recorte negativo em mais de 100 anos de história.

Nos vídeos gravados pelos próprios torcedores, um dos líderes da organizada faz duras cobranças e critica também a diretoria.

“Sobe a base, joga outro time... Mas vão embora porque vocês não estão representando a camisa do Maior do Nordeste. Uma pá de gente não quer colar porque quer meter a mão em vocês. A diretoria, Yuri [Romão, presidente do clube], está sendo filha da p*** também, mau planejamento do c******”.

O zagueiro Chico, cria da base e um dos mais experientes do elenco, aparece tentando dialogar com os torcedores e disse compartilhar da insatisfação com a fase ruim.

“Não é só quem chega da Europa, os caras acham que a realidade do clube é passear na praia, é morar em Recife. Eu já falei isso para um brasileiro também, que veio de um clube grande do Sul e achava que ia passear aqui.”

Com o técnico Daniel Paulista pressionado, o Sport volta a campo pela Série A no fim de semana, contra o Botafogo, precisando vencer para tentar aliviar a crise.

Veja a nota do Sport na íntegra

"O Sport Club do Recife repudia veementemente a invasão ocorrida na tarde desta quarta-feira (16) ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, promovida por integrantes de torcidas organizadas. Durante o episódio, houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Clube — condutas absolutamente inaceitáveis.

O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes.

O Sport ressalta que tinha conhecimento prévio da presença de torcedores na área externa do CT e havia se organizado para escutar suas reivindicações, com a participação de todos os membros do departamento de futebol.

No entanto, de forma inaceitável, houve a invasão das dependências do Centro de Treinamento, com depredação do portão de acesso e intimidação a profissionais em um ambiente que deve ser resguardado para o trabalho e para a integridade física de todos.

Havia segurança privada no local, e a Polícia Militar foi acionada, chegando ao CT ainda durante o ocorrido.

O Sport reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e torcedores, e seguirá trabalhando firmemente pela promoção de uma cultura de paz em todas as suas atividades, dentro e fora de campo."

Gostou? Compartilhe