Nesta segunda-feira, às 2h da manhã no horário local (21h de Brasília), o fã Darren Rodgers, de 25 anos, caiu de uma altura de 8 metros na cidade de Nice, no sul da França, e faleceu no hospital horas depois, devido a uma lesão na cabeça.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a polícia, a morte não está relacionada às brigas que vêm acontecendo aos montes durante o torneio da Uefa. A hipótese mais provável é que o homem estivesse embriagado (já que os norte-irlandeses estavam bebendo na área), perdeu o equilíbrio e caiu, batendo com a cabeça nas pedras logo abaixo do guarda-corpo.
Através de seu executivo-chefe, Patrick Nelson, a Federação Norte-Irlandesa de Futebol lamentou o ocorrido e prestou suas condolências aos familiares.
"Em nome da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores irlandeses, gostaria de expressão minha profunda tristeza com a morte trágica de um torcedor da Irlanda do Norte em Nice, nas primeiras horas da manhã. Os pensamentos de todos estão com a família e os amigos nessa hora difícil", afirmou, através de comunicado.
Em sua conta no Twitter, o meia Steven Davis, do Southampton e da seleção, também mostrou-se abalado.
"Estou muito triste ao acordar e ver a notícia de quem um torcedor da Irlana do Norte morreu em Nice. Minhas condolências à família e aos amigos", escreveu.
O atacante Kyle Lafferty também lamentou o ocorrido.
"Estou devastado com essa notícia. Meus pensamentos estão com a família e amigos. Perdemos um dos nossos. Que descanse em paz", tuitou.
A primeira-ministra da Irlanda do Norte, Arlene Foster, que esteve em Nice para acompanhar a estreia da equipe na Euro, foi outra a desejar os pêsames.
"É uma notícia que chocou a todos. Lamentamos muito, porque era um homem jovem, que veio para a viagem da vida, e agora acontece isso... É chocante", disse.
A seleção norte-irlandesa, que perdeu para a Polônia no domingo, volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta a Ucrânia, às 13h (horário de Brasília), em Lyon.
LEIA MAIS
+Lidas