Trabalhador pede ajuda após ter Fiat Uno 1997 furtado por bandidos na frente de casa

Publicado em 08/07/2025, às 15h46
Três homens furtaram o Fiat Uno no início da madrugada do último domingo, 6, no Cidade Universitária - Reprodução
Três homens furtaram o Fiat Uno no início da madrugada do último domingo, 6, no Cidade Universitária - Reprodução

Por TNH1

Um trabalhador pediu ajuda, nesta terça-feira, 8, após criminosos furtar o carro que ele usa para o sustento da família, na madrugada do último domingo, 6. O caso aconteceu na frente da residência da vítima, no Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. Três homens foram flagrados por câmeras de segurança furtando o Fiat Uno Mille SX, ano 1997, placa MUC6751. 

"Trabalho com ferramentas, consertando portas, fazendo serviços como eletricista também. Trabalhava de bicicleta e por diversas vezes não dava para levar tudo na cestinha da bicicleta, foi quando consegui comprar o carro há pouco mais de um mês para poder trabalhar", contou seu Roberto, o trabalhador de 54 anos, ao TNH1.

A vítima relatou que havia estacionado o carro na frente de casa no final da tarde do sábado, 5.

"Deixei o carro onde sempre estaciono e fui de aplicativo com minha esposa para a casa da minha filha no litoral norte. Terminou que dormimos por lá. No dia seguinte, pedi a um dos meus cunhados para nos buscar, disse que poderia vir com o meu carro, foi quando ele disse que o carro não estava lá".


O trabalhador pediu novamente um transporte por aplicativo e voltou para casa, constatando que o veículo havia sido furtado.

"Procurei a Central de Flagrantes e registrei o boletim de ocorrência, mas só depois é que descobri que essas imagens tinham registrado o furto". Seu Roberto está sem meio de transporte para trabalhar desde então.

A ação dos criminosos aconteceu pouco depois da meia-noite do sábado para o domingo, na Rua Padre Cícero, via de muito movimento entre o Cidade Universitária e o Village Campestre.

Inclusive, nas imagens é possível ver que o primeiro suspeito, que aparece de camisa azul e bermuda vermelha e branca, não se intimida com pedestres que caminham pela calçada e nem com o fluxo de veículos. Ele se aproxima do Fiat Uno, consegue arrombar a porta do motorista e entra no carro.


Logo depois, o primeiro suspeito desce do automóvel, momento em que outros dois comparsas (um vestindo boné azul, regata preta e calça escura, e o outro usando boné vermelho, camisa de manga longa cinza e calça bege) se aproximam e ajudam a furtar o Fiat Uno empurrando o veículo.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do carro do trabalhador pode ajudar a Polícia Civil através do Disque Denúncia, no 181, o sigilo e o anonimato são garantidos pelas autoridades.

Imagens flagraram o homem de azul iniciando o furto (Foto: Reprodução)

Gostou? Compartilhe