Um corpo foi encontrado coberto com palhas de bananeira em Maceió, próximo a um terminal de ônibus, sendo o segundo caso de cadáver descoberto na cidade em um curto espaço de tempo, o que gera preocupação sobre a segurança na região.
O delegado Daniel Aquino informou que o corpo foi descoberto por trabalhadores da coleta de lixo e que a Polícia Científica está investigando, sem confirmação de ferimentos por armas até o momento.
Câmeras de monitoramento na área podem auxiliar na investigação, e a população é incentivada a usar o Disque Denúncia para fornecer informações anônimas sobre o caso.
O corpo de um homem foi encontrado coberto com palhas de bananeira, ao redor de lixos, próximo a um terminal de ônibus no bairro de Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Foi o segundo achado de cadáver divulgado pela polícia na capital alagoana na manhã desta segunda-feira (1º).
LEIA TAMBÉM
"Já colhemos informações de que o corpo foi encontrado nas primeiras horas do dia, possivelmente por trabalhadores que fazem a coleta de lixo. Eles verificaram que o corpo estava dentro de uma caixa d'água coberto com palhas de bananeira", disse o delegado Daniel Aquino, em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/RECORD.
De acordo com Aquino, a Polícia Científica foi acionada para o procedimento de perícia, e até o momento não houve confirmação de possíveis ferimentos causados por arma de fogo ou arma branca.
"A coleta de lixo é realizada três vezes na semana, portanto o corpo pode ter sido deixado entre sexta e sábado, visto o estado de decomposição dele", acrescentou o delegado.
As câmeras de monitoramento instaladas na região podem ajudar na identificação de autores e dinâmica do crime. O Disque Denúncia, de número 181, também pode ser uma ferramenta de ajuda. A população pode passar informações de forma anônima e sem custos.
LEIA MAIS
+Lidas