LEIA TAMBÉM
Um traficante morto, duas pessoas presas e nove quilos de cocaína apreendidos. Foi o saldo de uma operação desencadeada pela polícia, na manhã desta terça-feira, 27, após mais de um mês de investigação.
Os detalhes foram passados à imprensa durante entrevista coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da qual participou o secretário de Segurança, coronel Lima Júnior e outras autoridades.

Segundo o delegado Gustavo Henrique, quem liderava o grupo era Flávio Santos da Silva, 35, foragido do estado desde 2016. Ele havia sido preso por tráfico, associação ao tráfico, porte ilegal de arma e outros.
Ainda de acordo com a polícia, ele reagiu à abordagem policial, no Benedito Bentes, foi atingido com tiros e não resistiu. Também foi presa Iris Priscila de Lima leite, 27. Ela seria companheira de Flávio, o auxiliava nas vendas e organizava parte da distribuição.
Na grota do Moreira, no Jacintinho, foi presa Iasmin Macário (Kaemelli), 20 anos. Segundo a polícia, ela também gerenciava o tráfico e exercia função de destaque do PCC no Estado.
O grupo distribuía drogas em grandes quantidades, por isso não precisava de uma logística maior. Apenas Flávio, a companheira, Iasmim Macário e um quarto indivíduo que está foragido.
Na operação, além da droga, também foram apreendidas uma arma de fogo, uma balança de precisão, uma Carteira Nacional de Habilitação falsificada, que Flávio utilizava para circular pela cidade, dois cadernos onde eram feitas anotações e controle do tráfico e um carro Hyundai HB20.

Flávio tinha o carro plotado com propaganda de uma empresa fictícia que, segundo a polícia, o ajudava a não levantar suspeita durante a entrega dos entorpecentes.
*Sob orientação da editoria
LEIA MAIS
+Lidas