O traficante de iniciais Y.M.F.C.S, de 28 anos, foi preso em flagrante com aproximadamente 24 kg de drogas em pacotes, três armas de fogo, e R$ 2,8 mil em espécie no bairro de Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, nessa terça-feira (15). Parte dos entorpecentes estava escondido em um fundo falso num móvel no banheiro da casa ocupada pelo criminoso, na Rua Castro Alves.
LEIA TAMBÉM
Os militares lotados no Batalhão da Rotam receberam a denúncia sobre venda de drogas na localidade. Ainda de acordo com o que havia sido apurado, Y.M.F.C.S estava armado. Mas, ao chegar na residência, a equipe foi recebida sem resistência e obteve a autorização para iniciar buscas no endereço.
Logo no início da varredura, os PMs encontraram uma pistola G2c 9mm, e dois revólveres de calibre 38 que estavam em cima de uma mesa na sala, assim como R$ 2.825 em notas trocadas. A polícia também verificou uma caixa de papelão com drogas.
Ao ser questionado sobre a presença de mais ilícitos, o jovem confessou que guardava a outra parte dos entorpecentes no banheiro, momento em que os militares descobriram o fundo falso em um móvel.
Ao todo, 22 kg de maconha, 1,9 kg de crack e duas cartelas de Rohypnol - medicamento tranquilizante com efeito entorpecente - foram apreendidos. Além das armas de fogo, 49 munições, dois carregadores de pistola e uma faca peixeira foram recolhidos. A polícia também teve acesso a três celulares.
O homem e o material ilícito foram levados à delegacia para os procedimentos legais. Ele ficou à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
+Lidas