Nove das 16 vítimas do acidente com um ônibus que transportava romeiros já foram identificadas. O veículo capotou na manhã desta terça-feira (3), em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. Até o momento, quatro já foram liberados para sepultamento. A informação foi confirmada pela repórter Mônica Ermírio, da TV Pajuçara/RECORD.
Confira abaixo as vítimas já identificadas:
Como funciona o procedimento de reconhecimento
Em entrevista à TV Pajuçara/RECORD, o chefe especial do IML de Arapiraca, Rimsky Coelho, explicou como ocorre o processo de identificação das vítimas.
Os corpos passaram pelos procedimentos de necropsia e identificação técnica. Esse processo envolve o confronto da coleta da papiloscopia dos cadáveres com o banco de dados do Instituto de Identificação de Alagoas e de outros estados", explicou.
Romeiros saíram de Coité do Nóia
O ônibus tinha como destino final à cidade de Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas. O prefeito Bueno Higino confirmou que 17 ônibus saíram do município com destino a Juazeiro do Norte, levando de 800 a 900 pessoas. No momento do acidente, os romeiros estavam retornando para a cidade natal.
Em razão da tragédia, o governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias no estado O Governo também informou que a Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar as causas do acidente.
LEIA MAIS
+Lidas