Nordeste

Tragédia em Recife: ministros do Turismo e Cidadania irão a Pernambuco

Metrópoles | 28/05/22 - 16h46

Os ministros do Turismo e da Cidadania, Carlos Brito, e Ronaldo Bento, respectivamente, irão ao Recife neste domingo (29/5) visitar às áreas afetadas pelos temporais. As chuvas na capital de Pernambuco já causaram 33 mortes. O objetivo da viagem será anunciar suporte do governo federal às famílias atingidas.

De acordo com informações mais recentes da Defesa Civil do estado, pelo menos 35 pessoas já morreram em decorrência de deslizamentos. Do total, 20 mortes foram registradas na comunidade Jardim Monte Verde, em Ibura, na zona sul do Recife. Três pessoas morreram em Camaragibe, na região metropolitana, segundo informações do G1.

Segundo a nota, os chefes do Turismo e Cidadania irão à capital de Pernambuco “para acompanhar de perto os impactos das fortes chuvas no estado. Veja a íntegra da nota enviada pelo ministério do Turismo:

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, designou os ministros do Turismo, Carlos Brito, e da Cidadania, Ronaldo Bento, para acompanhar de perto os impactos das fortes chuvas no estado de Pernambuco. Neste domingo (29/05), os ministros do Turismo e da Cidadania visitarão Recife e as demais cidades afetadas. O objetivo é identificar as necessidades e oferecer apoio do governo federal para minimizar os impactos e socorrer à população.

Após contato do ministro Carlos Brito, o ministro Ronaldo Bento se prontificou a criar uma força-tarefa no âmbito do governo federal que deve analisar, de forma técnica, os impactos das chuvas e a melhor forma de apoio federal, de forma imediata.

Desde a última quarta-feira, fortes chuvas assolam o estado de Pernambuco e, segundo a previsão climática, devem continuar. Até o momento, as chuvas já causaram diversos transtornos à população, como alagamentos e quedas de barreiras, com famílias desalojadas e desabrigadas e vítimas fatais.”