Um tratador do zoológico Safari World, em Bangkok, na Tailândia, foi atacado e morto por leões na manhã desta quarta-feira (10/9). O local estava aberto e com visitantes, que presenciaram a cena de dentro dos carros. Em função da tragédia, o zoológico foi fechado sem data para reabertura. Segundo o Departamento de Vida Selvagem da Tailândia, a volta das atividade só vai ocorrer quando a segurança for garantida.
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia da Tailândia, o ataque aconteceu por volta do meio-dia (horário local). A vítima foi identificada como Jian Rangkharasamee, supervisor de 58 anos, que tinha como função monitorar os animais no setor.
De acordo com as autoridades, Jian saiu do veículo de serviço e deixou a porta aberta, momento em que foi surpreendido por um dos leões. O animal o atacou pelas costas, atraindo outros felinos que rapidamente se juntaram à investida.
O ataque durou cerca de 15 minutos até que outro funcionário, identificado como Phanom Sitsaeng, conseguiu intervir e resgatar o colega. Jian foi levado com urgência ao Hospital Intrarat, mas morreu mna unidade de saúde.
O diretor-geral do Departamento de Vida Selvagem, Attapol Charoenchansa, afirmou que o episódio ocorreu no momento em que os leões estavam se alimentando. “Presume-se que um deles não estava de bom humor e iniciou o ataque”, declarou ao Bangkok Post.
As autoridades vão revisar as licenças e registros de posse de leões do Safari World. Documentos oficiais apontam que o zoológico tinha permissão para manter 45 leões, dos quais 13 já morreram.
As regras do parque determinam que visitantes devem permanecer dentro de seus veículos durante todo o trajeto pela área dos animais, justamente para evitar riscos.
Outros acidentes com animais selvagens
LEIA MAIS
+Lidas