Treinar de noite: 4 dicas para garantir o desempenho sem prejudicar o sono

Publicado em 07/09/2016, às 11h29

Por Redação

Se você faz parte do time das mulheres que não conseguem acordar cedo para, saiba que treinar de noite pode ser a solução para o seu problema. Veja abaixo quatro dicas da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte para quem quer mudar os hábitos e fazer exercícios físicos à noite.

- Evite tomar energéticos e pré-treinos à base de cafeína para não passar a noite em claro. Mas nada de descuidar da hidratação, ok? Ter uma garrafinha de água por perto é fundamental.

- Se for malhar ao ar livre, dê preferência a locais movimentados e iluminados, mas com o menor fluxo de automóveis possível. Se não se sentir segura, chame uma amiga.

- Aposte em peças confortáveis (se for ao parque, opte por aquelas com detalhes fluorescentes) e tenha sempre opções para o frio e para o calor.


- Quando você treina em um horário muito próximo ao de dormir, hormônios e neurotransmissores que deixam o organismo em estado de alerta podem entrar em jogo e prejudicar o sono. O aconselhado é malhar até quatro horas antes de ir para a cama, mas é claro que não é uma regra absoluta. Vale a pena testar e observar o que funciona pra você.

Gostou? Compartilhe