Nesta quarta-feira (11), a Polícia Militar autuou três homens durante uma operação de combate à caça predatória na zona rural de Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
A ação aconteceu entre os povoados de São João, Ibiriba e Cajuá. Ao todo, foram apreendidas sete armas de fogo, sendo cinco espingardas calibre .32 e duas calibre .36, além de seis armadilhas e dois apitos de madeira, materiais comumente utilizados na captura ilegal de animais silvestres.
Durante a operação, os militares também resgataram 10 aves da fauna brasileira: três papa-capins, três patativas, um sibite, um joão-crioulo, um guriatã e um sabiá. Os animais foram recolhidos e deverão passar por avaliação antes de serem destinados de forma adequada.
Os suspeitos foram identificados apenas pelas iniciais: M.F.S., de 55 anos; S.R.L.S., de 48; e J.W.S.S., de 24. Eles foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A Polícia Militar de Alagoas reforçou que atua de forma permanente no combate aos crimes ambientais e na proteção da fauna e flora do estado.
A preservação do meio ambiente é um compromisso constitucional e um dever coletivo, sendo fundamental a colaboração da população por meio de denúncias que auxiliem na identificação e repressão de práticas ilegais", escreveu a corporação.
LEIA MAIS
+Lidas