Duas fiscalizações da operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), garantiram a segurança da população durante este fim de semana. As ações tiveram início na noite de sá...
Duas fiscalizações da operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), garantiram a segurança da população durante este fim de semana. As ações tiveram início na noite de sábado (30) e duraram até o início deste domingo (01).
LEIA TAMBÉM
Três pessoas foram presas em flagrante por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, dois deles após realizarem o teste de alcoolemia e apontar quantidade superior a 0.33 mg/L de álcool no sangue e um pelo Termo de Constatação de Embriaguez (TCE). Dez foram flagrados conduzindo veículo sem habilitação.
A primeira fiscalização ocorreu na Avenida Otacílio Cavalcante, na saída da Chã do Pilar, sentido Vaquejada do Milhão, e a segunda na Avenida Tomás Espíndola, no Farol, parte alta da cidade de Maceió.
Ao todo, 236 testes de alcoolemia foram realizados e 226 veículos abordados. 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 59 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram aplicados.
Um condutor responderá administrativamente por conduzir veículo com quantidade de álcool no sangue entre 0.05 e 0.33 mg/L, e outros dez se recusaram a fazer o teste de alcoolemia. Cinco veículos foram removidos ao pátio do Detran/AL.
LEIA MAIS
+Lidas