Três são presos suspeitos de esquema de receptação de baterias de operadoras

Publicado em 30/05/2025, às 10h35
Divulgação / Polícia Civil
Divulgação / Polícia Civil

Por Gabriel Amorim

Três homens foram presos nessa quinta-feira (29) suspeitos de envolvimento em um esquema de receptação de baterias de lítio, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidas cerca de 84 células de baterias, avaliadas em aproximadamente R$ 80 mil. O material pertence a empresas de telefonia.

Entre os detidos, dois foram identificados como receptadores e autuados por receptação dolosa — que prevê pena de um a quatro anos de prisão, além de multa. Ambos foram liberados após o pagamento de fiança.

O terceiro preso é apontado como o fornecedor das baterias. Ele teria se deslocado de outro município para realizar a entrega do material ilícito. O suspeito, que permanece sob custódia na 4ª Delegacia Regional de Polícia, responderá por receptação qualificada, que tem pena que pode variar de três a oito anos de reclusão, além de multa.

As baterias apreendidas foram encaminhadas à delegacia e deverão ser devolvidas às operadoras de telefonia.

Gostou? Compartilhe