De acordo com a SSP, eles tinham histórico de crimes violentos na região do Vergel do Lago, em Maceió
Uma operação da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) desarticulou, na madrugada desta terça-feira (12), uma célula de uma facção criminosa com histórico de crimes violentos e tráfico de drogas em Maceió e em Pernambuco. Durante a ação policial, que aconteceu no estado vizinho, três suspeitos resistiram à abordagem e acabaram morrendo.
LEIA TAMBÉM
De acordo com as informações divulgadas pela SPP-AL, a operação envolveu equipes especializadas da ROTAM, de Alagoas, e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), de Pernambuco. Segundo as autoridades, os três suspeitos – dois homens e uma mulher – tinham extensa ficha criminal e estavam com mandados de prisão e busca e apreensão em aberto.
Em Alagoas, foram cumpridos mandados nos bairros de Fernão Velho e Benedito Bentes, localizados na capital alagoana Maceió. Em Pernambuco, os mandados foram cumpridos nas cidades de Cupira e Lagoa dos Gatos.
Durante a operação feita em território pernambucano, os suspeitos reagiram e houve confronto com a polícia. Segundo a SSP, os dois homens mortos eram irmãos, enquanto a mulher era esposa de um deles. Com eles, foram apreendidas armas e uma quantidade significativa de drogas.
A gestão da SSP ainda destacou que as ações integradas com forças de segurança de diferentes estados são essenciais para conter a expansão das atividades criminosas e garantir a segurança da população.
“A inteligência tem como missão identificar e neutralizar ameaças que tentam se expandir para além das fronteiras estaduais. Estamos constantemente em articulação com outras forças de segurança para proteger a sociedade e assegurar que o crime organizado não tenha espaço em nosso território”, afirmou o secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick.
LEIA MAIS
+Lidas